Notícias

03/02/2023 15:02

RESULTADO DA ANÁLISE DOS PROJETOS DE PESQUISA PROSEL PPGDCI 2023.1

Os candidatos acima selecionados devem comparecer no dia 06 de fevereiro de 2023, às 13h, na sala de Defesas, no segundo andar, à esquerda, no Prédio da Pós-graduação em Educação, Letras e Artes, no módulo II, da Universidade Estadual de Feira de Santana para realizar a PROVA ESCRITA. É obrigatório a apresentação do documento com foto no dia da realização da Prova Escrita com caneta azul ou preta.




    

CANDIDATO (A)

TÍTULO DO PROJETO DE PESQUISA

Alinne Bezerra Nascimento de Almeida

As representações artísticas e visuais de Iemanjá no interior da Bahia.

Ana Aparecida Porto Mascarenhas

URBAN SKETCHERS: O EDUCAR E O DESENHAR PARA PRESERVAR AS MEMÓRIAS E PATRIMÔNIOS DE FEIRA DE SANTANA.

Ana Claudia Moura Teixeira Guerra

A FEIRA LIVRE DE SANTO ESTEVÃO: PATRIMÔNIO HISTÓRICO

IMATERIAL; SUAS MEMÓRIAS E SENSAÇÕES NO COTIDIANO DE UM POVO.

Bruna Moreno Lins

 

ETNOPOÉTICA - O GARIMPO COMO PRÁTICA ESTÉTICA

Caio Batista Ferreira

RECÔNCAVO TELÚRICO: UMA LÍTERO-CARTOGRAFIA DO

RECÔNCAVO BAIANO

Camila Oliveira de Santana

DESIGN BIOFÍLICO, MÁSCARA PARA SEGREGAÇÃO ESPACIAL

VOLUNTÁRIA E ENCANTADOR VISUAL. UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA IMAGEM.

Carina Macêdo dos Santos E Santos

DESENHOS DA LUZ E A TRANSFORMAÇÃO DA

TRIDIMENSIONALIDADE ATRAVÉS DA OBRA DE DAN FLAVIN

Denise Cerqueira da Silva

LUDICIDADE E ARTES VISUAIS: ESTRATÉGIAS DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESTRANGEIRA POR INTERMÉDIO DA LINGUAGEM PICTÓRICA DOS GAMES

Eder Santos Seixas

MÁSCARAS E VESTIMENTAS NO CARNAVAL DE MARAGOGIPE/BA:

REGISTRO DAS EXPRESSÕES INDIVIDUAIS E COLETIVAS DA CULTURA POPULAR LOCAL

Eduardo José de Santana Junior

O que há de “Maus”, a HQ como linguagem para o ensino de História.

Graziela Gomes Santana

 

RETRATOS DA MORTE: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A PRODUÇÃO E O CONSUMO DA FOTOGRAFIA MORTUÁRIA NO SERTÃO BAIANO (1916- 1960)       

Halley Victória de Almeida Lôbo Moreira

OS DESENHOS E AS MEMÓRIAS DO MEU CORPO: REFLEXÕES E

NARRATIVAS SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IMAGEM CORPORAL DE MENINAS ADOLESCENTES

Hemeclecio Nascimento Santana

Instrumentos de Desenho: A resistência do “velho” ante a desenvoltura do “novo”.

Janmile Almeida Silva de Oliveira

A IMPORTÂNCIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E

CULTURAL PARA A PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA: Um resgate

das relações de pertencimento e identidade para a população feirense.

Layla Manuely Lima de Sá

A PRESERVAÇÃO DOS PATRIMÔNIOS CULTURAIS NO DESENHO

URBANO E A CONEXÃO HOMEM/CIDADE EM FEIRA DE SANTANA, BAHIA

Liz Bezerra Santana

PRESERVAÇÃO DA ARQUITETURA DOMÉSTICA RECENTE EM FEIRA DE SANTANA-BA.

MAGNO RAIMUNDO DOS SANTOS

 

AKARÁ DE IANSÃ, BOLINHO DE JESUS: MEMÓRIA VISUAL DO OFÍCIO DAS BAIANAS E RESSIGNIFICAÇÃO DO MODO DE FAZER ACARAJÉ EM SALVADOR

Manuely Correia Dias Carvalho

UMA ANÁLISE DOS ASPECTOS SEMIÓTICOS NAS PROVAS DO ENADE DE LETRAS COM ESPANHOL E PEDAGOGIA SOB A ÓTICA DOS ESTUDOS DO DISCURSO, CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE.

Marcus Paulo de Souza da Conceição

O CORPO NEGRO NA FOTOGRAFIA BAIANA: UMA PESQUISA IMAGÉTICA NA PERSPECTIVA DECOLONIAL

Maria Iracema Portugal

A IMAGEM COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO: ESTUDO DA COMUNICAÇÃO VISUAL FEITA ATRAVÉS DAS MÍDIAS VIRTUAIS DA DIVISÃO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS COMO FERRAMENTA TRANSFORMADORA DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS

Murillo Almeida Cerqueira Campos

A IMAGEM DO NEGRO NO LIVRO INFANTIL UNIVERSITÁRIO NA BAHIA: UM ESTUDO ENTRE 2010 a  2022

Paulo Henrique Carmo dos Santos

DIRETRIZES PARA ACESSIBILIDADE NA IGREJA MATRIZ E EM ESPAÇOS RELIGIOSOS DE MATRIZ AFRICANA NA CIDADE DE MARAGOGIPE/BA

Tamires Barbosa Aguiar

Novas perspectivas de memória, tempo e lugar em Feira de Santana: um olhar sobre o entorno do patrimônio cultural tombado através do desenho

Tatiane Souza Santos

 

O QUE EU ESCUTO OU VEJO TEM A MINHA COR?: ANÁLISE DA

REPRESENTATIVIDADE ATRAVÉS DO DESENHO DA CRIANÇA

Valdineia Santana Araújo dos Santos

ESTUDO DO LETRAMENTO POR MEIO DA IMAGEM



Comissão de Seleção PPGDCI 2023

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.